segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bruno de Carvalho - Leão de coração



Caros amigos,

Hoje gostaria de fazer uma análise ao comportamento do candidato Bruno de Carvalho neste processo pós eleitoral. Aproveitando a entrevista publicada hoje no Jornal "Record" que de seguida será transcrita na integra, vou tecer alguns comentários que me parecem apropriados neste momento.

Primeiro gostaria de esclarecer os leitores do blog que sou apenas um adepto do Sporting muitíssimo preocupado com o que se está a passar no nosso clube. Por todas as duvidas que tive durante a noite eleitoral, decidi denunciar e demonstrar  todas as incongruências, vulgo "afinamentos", nestas eleições. Este texto que vos escrevo é feito por alguém que nunca teve qualquer tipo de contacto com qualquer candidatura à Presidência do Sporting, apesar de ter apoiado no meu circulo de amigos Sportinguistas e na Internet o candidato Bruno de Carvalho, sendo que não tenho problema nenhum em admitir que nas eleições de 2009 apoiei José Eduardo Bettencourt, mas também quem é que no seu perfeito juízo votaria em Paulo Pereira Cristóvão!?

Posto isto, vamos lá à analise:

Com os resultados eleitorais, Bruno de Carvalho ganhou um reconhecimento enorme entre os adeptos do Sporting, sendo que se não fossem as diferenças de votos entre os sócios mais velhos e mais novos teria ganho estas eleições por larga margem. Com este reconhecimento bastaria a Bruno de Carvalho esperar o desmoronar do sistema para que nas próximas eleições fosse eleito Presidente por aclamação de todos os Sportinguistas. Penso que todos concordam com isto, certo!? 

Bruno de Carvalho neste momento representa mais do que um mero candidato à Presidência do Sporting Clube de Portugal, neste momento representa os valores, a historia e a alma do Sporting Clube de Portugal, que foi fundado para ser um clube como os maiores da Europa, mas principalmente para ser um clube desportivo em que a sua democracia, verdade, respeito e honra nunca fossem sequer postas em causa através do nosso querido lema " Esforço, dedicação devoção e gloria", e são estes valores que estão feridos de morte neste momento. Nunca o Sporting viveu um momento tão negro na sua história centenária, e se estas eleições já eram consideradas à partida as mais importantes de sempre no clube o que dizer do que se passou no dia eleitoral?

É preciso que os Sportinguistas entendam a gravidade desta situação, para mim o Sporting Clube de Portugal esta neste momento e desde dia 26 em coma induzido, coma esse induzido por pessoas cujos adjectivos descritivos me recuso a publicar neste texto, e sobre eles não faço mais considerações.

O candidato Bruno de Carvalho, com a impugnação destas eleições demonstra que é um leão de coração, isto porque depois do reconhecimento dos adeptos nas urnas, ruas e na internet, avança para uma impugnação que concerteza lhe trará muitas ameaças, ofensas e de certeza absoluta fará perder muitos votos numa futura eleição seja ela quando for (espero que para muito breve), caso o pedido de impugnação não seja diferido,e apesar de termos provas inequívocas o sistema jurídico nem sempre é o mais fiável. Por este motivo Bruno de Carvalho terá sempre o meu maior respeito aconteça o que acontecer daqui para a frente. Gostaria de demonstrar por outro lado outros Sportinguistas muitíssimo importantes neste processo que se alheam por completo dos problemas do Sporting, falo especialmente de Dias Ferreira, Abrantes Mendes e Pedro Baltasar, este último tem um amor tão grande ao Sporting que nem no dia das eleições pôs os pés em Alvalade. 

Peço a todos os Sportinguistas para continuarem a ler este blog como outros do Sporting para se informarem do que realmente se passou nas eleições do Sporting, pois a comunicação social esta completamente nas mãos do poder vigente e contra isso nada posso fazer, a não ser continuar a manter os Sportinguistas informados de forma rigorosa.

Aproveito para informar que nos próximos dias e diariamente vou-me debruçar sobre os números oficiais do Sporting urna a urna voto por voto. Estejam atentos.


De seguida podem ler ou reler a entrevista de Bruno de Carvalho ao Jornal Record de 03/04/2011.

Viva o Sporting!







QUAIS OS FUNDAMENTOS LEGAIS DA PROVIDENCIA CAUTELAR?

A providência cautelar foi apresentada na sexta-feira, às 23.10. No entanto, como essa questão ainda tem de ser analisada por um juiz, prefiro não dizer quais os fundamentos legais. Aquilo que queremos é anular as deliberações da AG eleitoral. É uma ação contra o Sporting mas em defesa dos direitos do clube. Os adeptos querem um líder legítimo.




NO RESCALDO DAS ELEIÇÕES, FALOU EM "VÁRIAS INCONFORMIDADES" NA CONTAGEM DOS VOTOS. PODE ESPECIFICAR QUAIS?
Não há justificação nenhuma para que o número de votos não bata certo. Estamos a falar de uma diferença de quase 3.000 votos, numas eleições que ficaram decididas por 360 votos. Ninguém deveria ter tomado posse nestas condições. Há uma questão que é, igualmente, importante para que se perceba os fundamentos da providência. Lino de Castro disse, claramente, no dia em que empossou à pressa Godinho Lopes, que ninguém lhe tinha falado em recontagem nem em inconformidades. A coisa correu bem porque ele estava a falar para seis apoiantes de Godinho Lopes. Se tudo correu assim tão claramente, não percebo porque é que é preciso mentir. Lino de Castro mentiu e admitiu que mentiu. Aliás, ainda disse mais mentiras porque confessou que não levou a sério o pedido do meu delegado pois este não tinha legitimidade para solicitar uma recontagem. Quem não deve não teme. Olhando para as múltiplas explicações falhadas de Lino de Castro percebe-se que houve irregularidades. Muito antes das eleições, a minha lista fez vários pedidos que nunca foram aceites. Pedimos para que fosse elaborado um regime eleitoral e não quiseram porque, se calhar, não dava jeito que os sócios de 18 anos votassem e que as coisas fossem transparentes.

LINO DE CASTRO SUBLINHOU QUE NUNCA SE COLOCOU A HIPÓTESE DE BRUNO DE CARVALHO VENCER...
Sim, sim... A sondagem do Record teve uma força tão grande em Portugal e no Mundo que até atrapalhou a mente de Godinho Lopes. Então quer dizer que a sondagem é que o andou a enganar a noite toda? Ou ele sabia, por fontes internas que ia perder? Há uma coisa que não posso deixar passar em claro. Não percebo porque é que o Record sentiu necessidade de dizer uma disparate tão grande em relação às culpas que o jornal poderá ter tido no dia das eleições. Dirijo-me à pessoa que escreveu esse disparate pois, se tivessem equipas em Alvalade das 18 às 20 horas, a minha vitória seria muito maior. Fico triste que um jornal se deixe manipular desta forma. O ideal para a comunicação social é olhar para os seus interesses mas seriam mais inteligentes se olhassem para o futuro. Serei um carrasco contra aqueles que decidirem escrever mentiras, alarvidades e coisas ridículas sobre o Sporting. O Record não estava à espera que existissem pessoas a votar duas vezes, pessoas com vários boletins de voto ou pessoas que entraram pela porta das traseiras. 


CASO A PROVIDÊNCIA CAUTELAR SEJA DIFERIDA, O SPORTING FICARÁ NUMA SITUAÇÃO CONTURBADA. ISSO NÃO O PREOCUPA?
Se a providencia cautelar for deferida, pelo menos vao voltar ao Sporting pessoas que foram legitimamente eleitas. Independentemente da decisao, a SAD funcionará de uma forma normal. Aliás, se as pessoas que foram indevidamente eleitas caírem e se Godinho Lopes, envergonhado pela forma como foi empossado, deixar a SAD, mantemham o Luís Duque. Não vou deixar que delapidem o património do Sporting. 

FOI PRESSIONADO A DESISTIR?
Aquilo que se passou foi uma luta interna entre o Bruno de Carvalho pessoa e o Bruno de Carvalho sportinguista. O lado pessoal dizia-me para me recostar no sofá e observar esta direcção implodir no espaço de meses. As promessas foram tantas e a tanta gente que é uma situação inevitável. Como pessoa só ganhei: não era conhecido e agora sou; chamaram-me mafioso e agora já sou uma pessoa que querem ter ao lado. Vim para as eleições, não para ganhar poder, mas para servir o clube.

ACREDITA QUE, CASO HAJA NOVAS ELEIÇÕES, A SUA LISTA SAIRÁ VENCEDORA?
Espero que sejam os sócios a decidir quem ganha as eleições. A partir daí, podem ter a certeza que continuarei a denunciar tudo aquilo que entender, mas nunca serei um contrapoder.

ATÉ ONDE ESTA DISPOSTO A IR?
Estou disposto a ir até onde os sportinguistas queiram que eu vá e até onde a minha consciência me permita. Lutarei até ao fim por umas eleições rápidas, claras e não manipuladas.

O QUE É QUE ENTENDE POR RÁPIDO?
Não admito outro cenário que não seja marcação de novas eleições num curtíssimo espaço de tempo. Se isso não suceder acontecerão duas coisas: em primeiro lugar, ficará claro para Portugal e para o Mundo que no Sporting vale tudo. Em segundo , vai ser o caos dentro do clube.

COMO É QUE MARCO VAN BASTEN RECEBEU A NOTÍCIA? 
Continua a aguardar. No entanto, ao contrário dos investidores, o Van Basten, um dia destes, terá de olhar para o seu futuro.

APÓS O ANÚNCIO DOS RESULTADOS OFICIAIS, SENTIU VONTADE DE APELAR À REVOLTA DOS ADEPTOS PRESENTES?
Quando estava no camarote, para lá das muitas ameaças que vinham das pessoas ligadas a Godinho Lopes - as quais incluíam coisas como irmos buscar dinheiro à Russia dentro de um caixão - começaram-me a chegar pessoas que traziam nos telemóveis mensagens a combinarem um ataque ao palco no momento em que eu estivesse a assumir a presidência. Eis então que aconteceram duas coisas: primeiro, um grupo de adeptos tentou invadir o local onde estavam a ser contados os votos. A segunda não foi tornada publica.
Fizemos duas reuniões antes do anuncio oficial. A primeira foi para perceber se todos os candidatos estavam dispostos a subir ao palco, independentemente dos resultados. Toda a gente aceitou. De repente, naquelas fatídicas seis horas de espera, aconteceu algo surreal. Os candidatos que corriam à Presidência, juntamente com Lino de Castro, andaram reunidos durante meia hora no elevador. Íamos para 0, subíamos para o 2, até que Dias Ferreira disse que aquilo não tinha lógica nenhuma. Fomos então para a porta do Mundo Sporting e Godinho Lopes, para espanto de toda a gente, voltou atrás com a decisão de subir ao palco. Uma grande coincidência quando eu já sabia da história do ataque ao palco com petardos... Tenho legitimidade para pensar que foi da lista de Godinho Lopes que surgiram as mensagens. Foi então que Lino de Castro pegou no papel e disse quem tinha vencido. Godinho Lopes estava no banco que nem um cadáver porque sabia perfeitamente que tinha perdido.

COMO REAGIU AOS RESULTADOS ?
Com calma e serenidade. Sabia perfeitamente, que isto podia acontecer. Tenho 39 anos mas sei mais do que eles todos juntos.






22 comentários:

  1. Este sim é o presidente do meu Sporting. Força Bruno!

    Blog fantástico, continua com o bom trabalho! :D

    ResponderEliminar
  2. Todos os forem inteligentes percebem que estas eleicoes nao foram claras.

    Espero que haja visao da parte de todos os sportinguistas para mudarem.

    ResponderEliminar
  3. Continuar a Luta é a palavra de ordem;
    luta com inteligência e vigor.
    Bruno é o meu Presidente.
    Abaixo os viralatas ( Abrantes, Dias e o Baltazar)
    SL
    LeaoJose

    ResponderEliminar
  4. Força Bruno e obrigado por defenderes o SPORTING

    ResponderEliminar
  5. Aguardo, com natural expectativa, a análise prometida...

    Saudações leoninas

    Leão Desconfiado

    ResponderEliminar
  6. Grandes Palhaços, parem de fazer mal ao Sporting!

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pela Info! Força Bruno!

    ResponderEliminar
  8. Concordo em absoluto com a tua análise amigo,inclusive escrevi exactamente o mesmo ainda ontem á noite,também eu não tenho duvidas que esta situação vai trazer desgaste para o Bruno e vai perder mais que ganhar votos com tudo isto,mas para ser coerente com tudo o que sempre disse só podia ser este o caminho a seguir pelo BdC,eu apoio incondicionalmente !!

    ResponderEliminar
  9. O único desgaste com esta providência cautelar vai ser dirigido directamente ao Sporting. Se a providencia tiver seguimento vamos ter o nosso nome arrastado na lama durante uns bons meses e começamos a preparar a proxima época no proximo mes de Novembro (na melhor das hipoteses)...Estes gajos q foram eleitos (bem ou mal, legal ou ilegalmente), n têm qq margem de erro. O Bruno, acho eu, deveria funcionar como "A" reserva moral, sempre atento, sempre presente. Se o Godinho e e a sua corja vacilarem n tenho dúvida nenhuma q o BdC lhe sucederá. Esta providência peca pelo péssimo timing

    ResponderEliminar
  10. Dinah, é assim,eu sou grande fã de Bruno de Carvalho, acredito nele, sei que houve "marosca" no resultado das eleições e como, sportinguista que sou há cerca de 47 anos, isto é muito triste num club que está como o meu Portugal, a situação é igual, há que fazer qualquer coisa. Força BRUNO. Sporting cada maior.

    ResponderEliminar
  11. Com Bruno de Carvalho o Sporting ia fechar as portas e deixava de existir...Tenham juízo...Van Basten como treinador foi um zero...Os investidores russos tinham ligações pouco claras com a mafia russa...O fundo de 50 milhoes tinha de ser aprovado pela cmvm e no minimo so em Setembro depois dos tramites legais e que seria aprovado pela cmvm...Este senhor nem devia ser do Sporting e devia ter vergonha na cara...

    ResponderEliminar
  12. Acho piada só nestes últimos dias se começar a ver apoiantes de Godinho Lopes. Agora que estão quase certos que vai ser difícil a impugnação do acto eleitoral, tristes... estiveram na toca à espera que a guerra passa-se para voltar ao poder e aos €€€ que vão voltar a ganhar com isto.

    Tenham vergonha! Apenas com as suspeitas que se foram levantando e algumas até comprovadas já era mais que motivo para novas eleições, nem que fosse para manter a imagem do que nós somos sportinguistas, diferentes e correctos não corruptos.

    Mesmo que isto traga complicações ao Sporting durante mais dois meses é bem melhor que esperar mais 4 anos desta vergonha!

    ResponderEliminar
  13. Casimiro dos Plásticos5 de abril de 2011 às 10:54

    Bem antes de mais é necessário meditar no que é melhor para o Sporting. Será que todo este "súrúrú" em volta das eleições será benéfico para o clube? Eu acho que o Bruno Carvalho devia esperar, e ver o que esta direcção é capaz de fazer e depois agir. Com certeza que se houverem mais eleições no futuro será ele o vencedor... Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  14. espera espera depois ficas sem dar conta mais 4 anos em 4º e com a dívida a aumentar

    ResponderEliminar
  15. Sinceramente, com o treinador que o Bruno Carvalho quer trazer, o 4º lugar até seria bom...o Van Basten é 1 treinador medíocre, que nunca ganhou nada e enterrou as equipas onde esteve, tal como a selecção da Holanda...É isto que querem para o clube???

    ResponderEliminar
  16. tudo o que seja mudança, possa já não está mais que provado que quem lá está é ladrão e lambe tachos! é desses que gostas? ou de pessoas que lutam pela verdade e pelo sporting?

    ResponderEliminar
  17. Casimiro dos Plásticos5 de abril de 2011 às 12:04

    Quero pessoas competentes à frente do SCP, os meus favoritos eram o Dias Ferreira e o Bruno Carvalho. O primeiro porque ia trazer 1 treinador que admiro, que construiu a máquina trituradora que é neste momento o Barcelona, e o segundo porque me parece ser 1 sportinguista com S grande. Apesar de preferir o BC ao godinho lopes, acho que neste momento é necessário estabilidade, apesar de pretender 1 treinador (Van Basten) que é 1 logro do futebol, uma treinador que nos ia enterrar, mais valia deixar o Couceiro, o BC pode esperar e acompanhar o que se passa bem de perto se quiser.

    ResponderEliminar
  18. O homem não foi à lua!O 11 de Setembro foi feito pelos próprios americanos! O Holocausto nunca existiu! Por favor divulga isto no teu blogue!! O golpe não é só no Sporting! O golpe está em todo o lado!

    ResponderEliminar
  19. Meus caros,
    vcs esquecem-se que o Duque e o Freitas já vos deram títulos, antes disso temos de voltar aos anos 80. O Godinho saiu do Sporting em 2002. O Nobre Guedes manteve-se pq tem desempenhado 1 bom trabalho na área financeira.A continuidade é um fantasma de campanha, assim como o Vale e Azevedo (atribuído ao BdC) tb o é. Qual continuidade?? É isso q pergunto. Lembram-se qd o Duque foi buscar o Mourinho e os sócios invadiram as instalações do Sporting a protestarem contra essa medida? Estamos de volta a esses tempos!! Deixem os homens trabalhar! Ganharam as eleições democraticamente e ponto final. O Santana Lopes tb ganhou as eleições da Câmara de Lisboa por 700 votos. As provas não aparecem... Todas as situações ditas irregulares foram explicadas.

    Não acredito que possamos ser campeões na 1ª época (quase nenhuma equipa reestruturada o consegue (Man City, Chelsea, etc...)Mas precisamos de paz e sem qq tipo de pressão deixem os homens cumprir o mandato, depois façamos um balanço e decidiremos o que fazer. O BdC deveria era lutar pela alteração dos estatutos, aí estamos de acordo! Acho que uma 2ª volta teria sentido para as candidaturas se tornarem mais consensuais, a questão do nº de votos atribuídos tb pode ser revista.
    Agora fomentar a discórdia entre adeptos, meus senhores onde isto já vai??? Fazer propaganda a uma manifestação contra os dirigentes no próximo jogo em Alvalade?? São autênticos tiros no pé!! Precisamos do 3º lugar e temos de nos unir! Teres 1 banner neste site a promover uma manifestação contra o Sporting faz de ti alguém perigoso para o clube! Como Sportinguista estou verdadeiramente triste com estas situações. Isto é uma democracia! Se houver provas elas vão aparecer, não te esqueças q há mais associados votantes que optaram pelo BdC por isso o peso de pessoas influentes estão em ambas as listas e o apuramento da verdade está ao dispor das 2 listas.
    Façam o favor ao Sporting, reúnam as provas e apresentem-nas às devidas instâncias, não confundam os sportinguistas com propaganda barata! Se for essa a verdade estaremos todos do mm lado mas por enqto a verdade é só uma: Sporting Sempre!

    ResponderEliminar
  20. Se não fizermos pressão essas provas nunca vão aparecer.
    O Sporting é um clube diferente e é por isso que lutamos. Preferimos sofrer com glória do que sermos iguais ao pseudo clube tripeiro que hoje é o que é à custa de situações como esta.

    Somos Sporting, queremos apenas verdade. tacheiros já à muitos neste país.

    ResponderEliminar
  21. ESTE É O VERDADEIRO PRESIDENTE DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  22. Apesar de apoiar sempre o Sporting mesmo com este presidente (G.Lopes) continuo a achar que foi um grande roubo aquelas eleições! O Bruno foi o presidente eleito pelos sportinguistas, mas em Portugal pode-se fazer tudo.... Foi de loouvar a decisão de cancelar o recurso à providência cautelar, porque já se sabe que ia demorar imenso tempo e provávelmente não ia resultar em nada..... Mas futuramente Bruno será o prseidente do Sporting, não tenho dúvidas nenhumas e nessa altura espero que esteja preparado para elevar sempre mais o Sporting Clube de Portugal!!

    Abraço da Madeira

    ResponderEliminar